WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/07/2015 - Seds faz busca ativa dos beneficiários do BPC

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), trabalha para inserir aproximadamente 3.000 pessoas que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) no banco de dados do Cadastro Único do Governo Federal. Para o Ministério de Desenvolvimento Social a inclusão dos beneficiários do BPC é prioridade. 

A coordenadora do Núcleo de Assistentes sociais da Seds, Vânia Guarato, explica que a o Governo Municipal está trabalhando tanto com a revisão das famílias que possuem o Cadastro Único há mais de dois anos sem atualização, como com a inclusão dos beneficiários do BPC. “As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Seds estão atentas às essas duas demandas. Pois o Bolsa Família e o BPC são Programas Sociais de Transferência de Renda do Governo Federal, e precisão ter os dados atualizados” destacou. 

O BPC, criado há quase 20 anos, garante aos idosos acima de 65 anos e às pessoas com deficiência, com renda familiar inferior a ¼ do salário mínimo, o pagamento mensal de um salário mínimo. É um benefício da Política Nacional de Assistência Social, coordenado pelo MDS e operacionalizado pelo INSS. Em Uberaba são mais de 5.762 pessoas que recebem o beneficio. Porém aproximadamente 3.000 precisam ser inseridas no Cadastro Único, as demais já estão cadastradas no sistema.

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar