WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/07/2015 - Profissionais da secretaria escolar passam por treinamento para o cadastro do transporte rural

A Secretaria de Educação (Semed) por meio do Departamento de Transporte realiza o translado dos alunos que moram na zona rural, até a escola mais próxima de sua moradia. Para tornar esse transporte mais eficaz, nesta terça-feira (21), as auxiliares de secretaria das escolas municipais da zona rural passaram por um treinamento com o técnico em informática Edmar Silvério.
 
Segundo o diretor do Departamento de Transportes da Semed, Aldo Cézar, o objetivo do treinamento é realizar um controle de entrega e busca de alunos que utilizam o transporte escolar rural. “Os profissionais foram capacitados para elencar as fazendas, a quilometragem, quantidade de alunos, comunidade que o aluno pertence, assim o departamento tem conhecimentos específicos para montar uma rota mais rápida, segura e econômica”, afirma.
 
O treinamento abordou a padronização a ser adotada, a apresentação do modelo de planilha e como utiliza-lá, configurações e modos de impressões para os documentos adotados. Após essa formação, representantes do Departamento de Transporte Escolar farão assessoramento individual a cada escola, para esclarecer as dúvidas que possam surgir e acompanhar o andamento desse controle.
 
Para a chefe de Seção de transporte especializado, Beatriz Pollyana, essa mudança na realização do controle dos alunos vai melhorar o modo como é feito a divisão das rotas. É nosso dever aperfeiçoarmos esse transporte, mantendo-os seguros e com eficiência atendendo a demanda dos alunos que precisam dele para frequentar as aulas”, pontua Beatriz.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar