WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/07/2015 - Inspetores escolares recebem capacitação durante toda essa semana

A Secretaria de Educação desenvolve até a próxima sexta-feira (24), cursos voltados para inspetores escolares. Os cursos acontecem nos dois turnos, matutino e vespertino, e cada um participa no seu horário de trabalho, que é de seis (6) horas diárias.
 
Segundo a diretora da Diretoria de Ensino, Sônia Manzan, os inspetores de alunos das escolas, é um grupo extremamente importante para a gestão da unidade escolar. “Eles têm uma proximidade maior com os alunos, uma conversa mais afinada, porque eles acompanham o recreio, acompanham a entrada, conversam com os pais”, pontua Sônia Manzan.
 
“Diante do nível e da qualidade dessa equipe, em uma reunião que nós fizemos aqui no anfiteatro, em torno de quase duzentos que compareceram, uma das falas deles era de que não recebiam formação, e de que em julho eles ficavam na escola realizando outras atividades que não eram pertinentes às suas funções. Em conversa com a Casa do Educador que prontamente comprou a ideia, vestiu a camisa para fazer essa formação,” afirma ainda a diretora.
 
Entre as práticas oferecidas nessa semana, estão as rodas terapêuticas, informações sobre como trabalhar com a sexualidade dos alunos, o dia a dia, a rotina dentro da escola, quais são os direitos desse grupo e como é o trabalho diário que ele tem que executar junto ao aluno.
 
“Nós acreditamos que essa formação vai trazer um diferencial na rotina dentro da unidade pela importância do trabalho que eles executam, e a chance deles se conhecerem, porque eles não se encontravam há muitos anos, às vezes muitos problemas que uma unidade conseguiu resolver com o apoio desse inspetor, a outra unidade não tem esse conhecimento. Vai ser também uma troca de informação, troca de problemas e de soluções, aí a importância desse encontro e desse momento, que vai se estender durante o ano. Vamos realizar um encontro por mês até o mês de novembro”, finaliza Sônia.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar