WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/07/2015 - Alunos da Rede Municipal de Ensino são premiados no 6º Dança de Uberaba

Os alunos das Escolas Municipais Olga de Oliveira e Frei Eugênio receberam o 1º e 2º lugar na modalidade infantojuvenil. Os grupos ganhadores fazem parte do projeto Tim ArtEducação Minas Gerais que em parceria com a Prefeitura de Uberaba, desenvolve as oficinas de capoeira, dança, arte circense, arte digital e percussão. As alunas participam das aulas de dança desde o ano passado e é a primeira vez que entram em uma competição.
 
Segundo a professora de dança responsável pelos grupos, Josana Lima, o mais importante foi a participação. “Mais importante do que ganhar foi a oportunidade de descobrirem um mundo novo, a experiência de entrar em um palco para uma disputa, sem dúvidas foi o mais importante para as meninas e também para os pais e para a escola. Poder competir com academias de renomes da região e ainda conquistar as primeiras colocações com certeza mexe com a vida das pequenas dançarinas”, afirma.
 
Para a assessora do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Thaytiane Maciel, a premiação é fruto da dedicação, tanto da professora quanto das alunas. “Esse grupo está a pouco tempo ensaiando, pouco mais de um ano, mas as aulas são intensas e buscam desenvolver as habilidades de forma satisfatória. Essas mesmas alunas participaram no ano passado do Festival da Academia Beth Dorça, parceira do Projeto Tim ArtEducação, e deram um verdadeiro show”, conta Thaytiane.
 
A competição segue até o próximo dia 19, no Cine Teatro Vera Cruz, às 19 horas e mais dois grupos da Secretaria de Educação ainda buscam a vitória.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar