WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/07/2015 - Grupos de talentos da Semed competirão no 6º Dança Uberaba

Evento regionalmente conhecido, o 6ª Dança Uberaba, já tem presença confirmada de jurados renomados na área da dança. A competição uberabense que acontece no período de 15 à 19 de junho, no Cine Teatro Vera Cruz, 19hs, e contará com a presença de três (3) grupos de dança compostos por alunos da Rede Municipal de Ensino.
 
Segundo a assessora do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, Thaytiane Maciel, o primeiro grupo a participar são de alunas com apenas 5 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso; o segundo grupo é da E.M. Geni Chaves com alunas de 7 anos, ambos coordenados pela professora Maida Avelar. O terceiro grupo pertence ao projeto Tim ArtEducação, são alunas maiores, entre 11 e 14 anos, das Escolas Municipais Olga de Oliveira e Frei Eugenio. “Mesmo com as diferenças de idades, todas elas estão muito bem preparadas e têm grandes chances de conquistarem os troféus, entretanto só a oportunidade de participação será de grande valia”, afirma.
 
Para a professora e coreografa Maida Avelar a participação das alunas na disputa é muito importante. “É uma vivência única para elas. No evento as crianças têm contato com outros dançarinos mais experientes, aprendem muito com o que vêem, conhecem novas danças, um local diferente ao que estão acostumadas e muito mais. Já ganhamos em outras edições mas mesmo se não formos premiadas, a experiência que cada uma leva, faz toda a diferença”, afirma.
 
O evento é dividido em modalidades e todas elas receberão um troféu para os três primeiros colocados. São julgados os quesitos: coreografia, figurino, criatividade, técnica e interpretação artística.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar