WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

25/03/2009 - Seminário técnico expõe políticas públicas do Ministério das Cidades a municípios da Amvale

O próximo seminário acontece dia 16 de abril.

A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai), Caixa Econômica Federal e Cohagra, Companhia Habitacional do Vale Rio Grande realizaram nesta quinta-feira (19), o primeiro seminário técnico de políticas públicas, com enfoque em saneamento, habitação e infraestrutura.

O encontro, voltado para as dez cidades pertencentes à Amvale, Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, contou com a presença do gerente de assuntos urbanísticos da Caixa Econômica Federal, Corrado Giovanni Vella, que expôs de forma geral os programas do Ministério das Cidades, voltado para a elaboração de projetos e capacitação de recursos. Após a explanação, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e sanar dúvidas sobre o assunto.

Em seguida, a Cohagra, na pessoa do presidente Samir Cecílio Filho, apresentou detalhes sobre a companhia, os seus objetivos e como são conduzidas as políticas de moradia em Uberaba.

Prefeito Anderson Adauto, presidente da Amvale, explicou a importância de eventos como este para minimizar os problemas financeiros dos municípios. “O objetivo do encontro é capacitar os técnicos das prefeituras do em torno de Uberaba, para desenvolverem projetos e terem condições para se habilitarem às verbas disponibilizadas pelo governo federal. A arrecadação das prefeituras caiu e é importante que tenham o máximo de ciência para conseguir os recursos disponíveis e assim amenizar o processo de falta de investimentos nos vários municípios”, explicou Adauto. 

O próximo seminário acontece no dia 16 de abril, com o tema Políticas de Saúde, também focado na captação de recursos. Desta vez, lém dos municípios pertencentes à Amvale, o seminário contará também com as cidades da GRS-Uberaba, Gerência Regional deSaúde, somando 27 municípios.

A realização de seminários continua nas quintas-feiras conseguintes: dia 23, Políticas Educacionais, dia 30, Desenvolvimento Social e no dia 07 de maio, Cultura. “Nós tivemos o encontro nacional de Prefeitos, depois realizamos aqui em Uberaba um encontro regional e foi por meio deles que percebemos a necessidade de atuar mais na base técnica dos municípios. Uberaba como cidade-pólo da Amvale cumpre sua missão de oferecer subsídios e qualificação para o crescimento e independência dos municípios. A idéia é continuar com as programações e trabalhar mais temas como agricultura, desenvolvimento econômico e outros”, conclui Silvana Elias, superintendente da Seppai. 
 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar