WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/07/2015 - Escola Municipal Niza realiza a 1ª turnê interescolar

Regido pelo músico e professor André Luis, o grupo Coro e Cordas está visitando algumas instituições de ensino para apresentarem os seus talentos musicais. Ao total são 26 alunos do tempo integral que fazem parte da oficina de Cordas, do Programa Mais Educação do Ministério da Educação. O Programa, como forma de incentivo, destina verbas especificas para o desenvolvimento de algumas oficinas para serem oferecidas no contraturno dos alunos. Cada escola escolhe a partir de uma lista no sistema, quais as modalidades que deseja oferecer.

Segundo a Coordenadora do Tempo Integral Maria Aparecida, a ideia de se realizar a turnê veio como forma de valorizar o desenvolvimento dos alunos e do professor. “Como ainda não havia tido nenhuma oportunidade para que eles pudessem se apresentar, nós resolvemos criar a turnê. Primeiramente agendamos as instituições que conheciam o nosso trabalho e que tinham manifestado interesse em nos receber, mas a apresentação já deu tanta repercussão que já estamos planejando a 2ª turnê”, afirma.

"As músicas são escolhidas de acordo com o local onde vamos apresentar. Temos um repertório diversificado então pensamos muito no público, no que eles vão gostar mais. Hoje tocamos musicas mais direcionadas as crianças pequenas, amanhã já planejamos tocar músicas populares brasileiras, por exemplo, Toquinho que muito conhecido e trabalhado com os alunos maiores", explica André Luis.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar