WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/07/2015 - Oficina capacitará os técnicos que atuam com a população em situação de rua

Oficina “Cuidado Integral à População em Situação de Rua” será oferecida em conjunto com a Prefeitura de Uberaba, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, a 40 servidores. O curso de dois dias será ministrado nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), e faz parte do Projeto Redes Intersetoriais que visa a dar apoio aos municípios para fomentar a integração intersetorial no cuidado às pessoas que tem problemas com drogas. 

A Prefeitura de Uberaba aderiu ao programa na última quinta-feira (09) durante a inauguração da nova sede do Centro Pop - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. Com presença do secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Leon de Souza Lobo Garcia, do Ministério da Justiça e do Coordenador-Geral dos Direitos da População em Situação de Rua, Carlos Alberto Ricardo Junior, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 

A oficina vai abordar as Diretrizes e Políticas Nacionais para a População em Situação de Rua. E tem como proposta qualificar os servidores que atuam diretamente este público, bem como construir um plano de ação dentro do município. O curso será oferecido a 40 servidores da Seds e da Secretaria de Saúde. 

Para o Secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Roberto Indaiá, é importante que o profissional esteja capacitado para oferecer um serviço especializado. “Nós da Seds estivemos representando o governo do prefeito Paulo Piau em Brasília, onde houve contato com este projeto voltado para a população em situação de rua. O vereador Edmilson de Paula, também defendeu a ideia da nossa adesão ao programa. E teremos outras capacitações, pois nosso prefeito está preocupado com o servidor e quer oferecer o melhor para a cidade”.

Comunicação PMU/Seds 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar