WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/07/2015 - Escola Municipal Arthur de Melo realiza grande celebração aos 51 anos da instituição

Como uma forma de comemorar os anos que a Unidade Escolar vem desempenhando o seu trabalho, a equipe dirigente da Unidade Escolar situada no Amoroso Costa preparou uma festividade para a noite dessa sexta-feira (10).


Segundo a Diretora da Escola Arthur de Melo, Sandra Mara, a ideia de realizar esse evento vem sendo sensibilizada há vários meses. “Desde o ano passado eu joguei a sementinha de se preparar algo do tipo para a comunidade. Com os 51 anos, nós achamos uma grande oportunidade para celebrar e agradecer pelos investimentos que o governo do Paulo Piau tem dado a Educação e também para que os pais pudessem assistir e ver os talentos de seus filhos”, afirma.


Foram apresentados aos pais todos os projetos desenvolvidos no 1º semestre. Entre eles a apresentação do Coral Talentos e Dons composto pelos alunos da Educação Infantil sob a regência da professora Dalma Martins, a Banda Jovem Musico sob a coordenação do professor Fernando Alfeu. A celebração contou ainda com a peça de teatro da professora Ana Elisa denominada ‘Escola do caminho’ que evidenciou o lema da Secretaria de Educação (Escola do Caminho: Vereda que ensina, humaniza e transforma).


“Escola do caminho é uma montagem poética que ressalta com muita autenticidade o lema da educação por meio da linguagem corporal. Usamos na performance alguns textos de Clarisse Lispector e Carlos Drummond de Andrade para que o gosto pela leitura e poesia seja despertado tanto para os alunos, como para o público. O intuito desse trabalho foi enfatizar bem as mudanças positivas que vem acontecendo na Educação de Uberaba”, afirma Ana Elisa.​
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar