WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/07/2015 - Conferência Municipal de Assistência Social continua nesta sexta-feira

Tem continuidade nesta sexta-feira (10) a X Conferência Municipal de Assistência Social (X Comasu), com discussão sobre a política de assistência social e atividades culturais. Neste segundo dia, o evento acontece na Universidade de Uberaba, Campus Aeroporto, das 7h30 às 17h.


Já o primeiro dia de conferência, que foi nesta quinta-feira, contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. A apresentação cultural ficou a cargo da Associação Dulce de Oliveira de Assistência aos Surdos.


Durante esta primeira parte do evento houve a aprovação do Regime Interno da X Comasu, pela presidente do conselho, Michelle Carvalho Santos. A palestra magna, cujo tema foi “Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026”, foi proferida pela Secretária Adjunta de Trabalho e Assistência Social e vice-presidente do CEAS, Simone Aparecida Albuquerque.
 
Programação – Nesta sexta-feira, após o credenciamento, o grupo Projovem, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) João Wagner Ribeiro – Boa Vista, faz uma apresentação cultural aos participantes. Em seguida, a assistente social e responsável técnica pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Márcia Jeronimo apresentou o eixo norteador do evento “As Diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos – Plano Decenal – 2016/2026”.
 
A partir das 8h30, os participantes se dividem em três grupos de trabalho, que discutirão:
 
Subtema 1- O Enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferências de renda nos territórios. Coordenador: Reginaldo França – Assistente Social. Mediador: Márcia Jeronimo – Assistente Social /SEDS.
 
Subtema 2 – O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS. Coordenador: Eide Suzana de Faria – Diretora da SEDESE. Mediador: Fabiana Maria Miranda – Coordenadora da Casa do Adolescente Guadalupe.
 
Subtema 3 – Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática. Coordenador: Profª Rosemar Alves Querino / UFTM. Mediador: Ana Carolina Pontes – Assistente Social/INSS.
 
Por último, acontece a eleição dos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social e escolha dos delegados.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar