WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/07/2015 - Prefeitura inaugura Centro Pop

Ainda na tarde desta quinta-feira (9), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou a sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop. O evento contou com a presença de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Secretaria Estadual de Assistência Social.
 
Uberaba é a segunda cidade de Minas Gerais a receber um Centro Pop e a 12ª do Brasil. O atendimento já foi iniciado, prestando assistência às pessoas em situação de rua da cidade. “Aqui é um espaço para as pessoas restabelecerem sua dignidade. É um conceito que estamos imprimindo na cidade: o Centro Pop é melhor para as pessoas que mais precisam”, afirma o prefeito Paulo Piau.
 
O objetivo é reintegrá-los à sociedade e ao convívio familiar. “Depois de todo o processo de acolhimento, as pessoas que chegam aqui poderão reencontrar suas famílias, até mesmo com estrutura de trabalho”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.
 
“Uberaba tem agora um centro adequado realmente para atender e estruturar as pessoas em situação de rua, que precisam de uma acolhida, para construir um novo projeto de vida. Eles terão acesso a assistentes sociais, psicólogos, educadores, que fazem um trabalho coletivo para essas pessoas organizarem sua vida”, aponta Telma Maranho Gomes, diretora do Departamento de Proteção Social e Especial do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
 
A unidade foi construída na rua Helena Manzan Rodrigues nº 30, no bairro Tita Rezende. A obra, orçada em R$387.161,08, conta com estrutura do prédio térreo de 230,42m², com recepção, administração, salas de atendimento, copa, refeitório e banheiros, conforme as diretrizes especificadas pelo MDS. O Centro Pop presta serviço à população em situação de rua, assegurando-lhe atendimento, encaminhamentos, acompanhamentos e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar