WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/07/2015 - Gestores escolares discutem “gestão democrática” na Casa do Educador

Gestores escolares participaram nesta quarta-feira (8) do último encontro da categoria programado para o semestre. Com o tema “Gestão escolar: percorrendo a escola do caminho”, diretores e vice-diretores discutiram ao longo de dois dias soluções democráticas para as salas de aula, na Casa do Educador. “O encontro é um momento de reflexão, socialização de experiência, trabalha com a formação do gestor escolar em cima das demandas atuais da educação”, explica Andréa Beatriz Richitelli, coordenadora Pedagógica da Casa do Educador.
 
Os encontros acontecem quinzenalmente no mesmo espaço, com temas diversos, a fim de aprimorar o ensino nas escolas municipais. As discussões se baseiam nas políticas públicas educacionais em níveis federal, estadual e municipal, culminando, neste final de semestre, com o princípio da gestão democrática. As demandas levantadas ao longo destes encontros são repassadas para a Secretaria Municipal de Educação.
 
O projeto continuará até o final do ano, quando será feito um balanço de tudo que já foi discutido e realizado. “Essas reuniões são importantes para reunir a categoria e discutir os problemas que eles enfrentam. Um pode sugerir uma solução que outro não tinha pensado e o grupo cresce coletivamente. Recebemos relatos de vários educadores que acharam o projeto importante para aprimorar o ensino”, ressalta Andréa.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar