WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/07/2015 - Educação recebe mais de 1 tonelada de alimentos por meio do Engenharíadas

O Engenharíadas é uma competição esportiva em diversas modalidades, realizada entre os estudantes das Universidades e Faculdades de Engenharia de Minas Gerais. A competição é organizada pela Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais e acontece todo ano. São quatro (4) dias de jogos em uma das cidades do interior do estado, este ano, Uberaba foi a cidade escolhida entre uma parceria da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e Secretaria de Educação (Semed). Os jogos aconteceram entre os dias 4 e 7 de junho.


A doação é uma forma de agradecimento que os jogadores encontraram para retribuir a acolhida que foram recebidos pelas escolas onde se hospedaram durante os jogos. Os alimentos e também materiais de limpeza, são arrecadados durante a competição como forma de entrada para a competição.


A entrega foi realizada na ultima quinta-feira (2), no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Boa Vista. No total 1.710 kg de alimentos não perecíveis foram destinados as instituições conveniadas da Secretaria de Educação, tais como, a Creche Comunitária Nossa Senhora do Desterro, Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba e as demais 26 instituições conveniadas com a Prefeitura. Os materiais de limpeza foram doados às Escolas Municipais: Frei Eugênio, Boa Vista, Uberaba, Profª Geni Chaves, Profº Anísio Teixeira, Profº José Geraldo Guimarães, e aos dois Cemeas, Boa Vista e Abadia.


Para a diretora da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, Fernanda Roqueti, essa iniciativa dos universitários da Engenharíadas mostra o lado sensorial dos estudantes. “É muito importante essa participação desses universitários, eles se preocuparam em deixar uma contribuição social para a cidade, para as instituições e seus alunos”, afirma.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar