WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/07/2015 - Profissionais da educação física passam por capacitação

A Secretaria de Educação realiza a I Formação de Professores de Educação Física. O curso é uma parceria entre o Departamento de Formação Profissional com a Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais e a Universidade de Uberaba (Uniube). Ministrado pelo diretor do Curso de Educação Física da Universidade de Uberaba, Silas Queiroz, a capacitação tem como tema central os fundamentos da educação física escolar e ensino do esporte.  As atividades foram divididas em três encontros, o primeiro realizado no último dia 19, o segundo nesta sexta-feira e o último no próximo dia 10 de julho.
 
“Eu entendo que nesse segundo encontro que estamos fazendo, a gente tem visto a participação bem efetiva dos professores. Vemos que os conteúdos que a Secretaria de Educação pediu que fossem trabalhados e a forma metodológica que estamos aplicando, está vindo de encontro à expectativa dos professores. O primeiro encontro foi muito proveitoso porque houve muita troca de experiências, e nesse segundo, isso também acontece, estamos atingindo o objetivo que é o aperfeiçoamento das práticas esportivas dentro da escola”, afirma Silas Queiroz. 
 
Segundo a chefe do Departamento de Incentivo ao Esporte Educacional Maria Faustina Silva, a Diretoria de Assuntos Esportivos se incumbiu de buscar alternativas e enriquecimento aos profissionais. Com a complexidade da nossa intenção de buscar mais para os nossos profissionais, nós estendemos a toda classe da educação física da rede municipal. “Nós precisamos respaldar esses professores com orientações, atualizações do dia a dia na prática das aulas, para nós podermos interagir junto com eles nas aulas de educação física em cada unidade escolar”, explica.
 
Para o professor da Escola Municipal Profº José Geraldo Guimarães, José Carlos Ramos, o curso é muito bem vindo e necessário. “Eu estou gostando do curso, achei ótimo essa iniciativa. A área da Educação Física está precisando disso, principalmente unir a classe no sentido de trocar experiências, informações, e a abordagem do professor Silas e dos vários métodos está acrescentando muito no nosso dia a dia, mas na verdade, cabe ao professor discernir o que é melhor para ele de acordo com a clientela dele e tudo mais”, conta.
 
“Para enriquecer o trabalho do profissional da Educação Física, é possível fazer, é possível executar, não só na teoria aprender, mas também jogar na prática com esse volume de alunos que tem em cada escola. O curso está sendo motivante, mas para aqueles que vêm aqui por mera questão de vir, até uma gotinha ajudam a eles entender o que está se passando na educação do dia a dia. Cinco minutos que ele de atenção, já desperta o interesse em alguma coisa para realizar durante suas aulas, durante seus métodos de trabalho”, finaliza Faustina.
 
Para complementar a formação, a Casa do Educador oferece cursos específicos nas áreas de xadrez, natação, atletismo, ginástica rítmica, voleibol, teatroeducação, educação de corpo inteiro entre outros. Os cursos são gratuitos e com horários flexíveis para atender aos interessados. Para se inscreverem, basta entrar contato com a Casa do Educador pelo telefone 3332-9270.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar