WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/07/2015 - Casa do Educador abre inscrições para a terceira remessa de cursos

Inaugurada na gestão Paulo Piau, a Casa do Educador é um espaço onde o profissional da Rede Municipal de Educação, pode buscar o seu aperfeiçoamento profissional.
 
Firmando esse compromisso, a Casa disponibiliza mais turmas em alguns dos cursos oferecidos, como: Cinema e Educação; Arte e Educação e Sustentabilidade; Matemática sem quadro e giz; O Professor Leitor, O contador de histórias; Educação de Corpo Inteiro; Escola do caminho: sujeitos, saberes e pesquisa; Eu e a escrita; O raciocínio lógico no desenvolvimento infantil; Perspectivas urbanas e participação cidadã; A língua de sinais no contexto escolar; Indisciplina e relação família – escola: desafios e possibilidades; Brincar, brinquedo e brincadeira; Sociedade, cultura educação; Orientação e mobilidade; Tecendo saberes: a formação do coordenador pedagógico; musicalização na Educação Infantil – parte I (novatos); A organização do trabalho pedagógico na educação infantil; A secretaria escolar em foco; Sala de leitura – como ler, discutir e criar o artigo de opinião; o papel da linguagem no desenvolvimento infantil; aprendizagem e desenvolvimento.
 
Para a coordenadora da Casa do Educador, Mônica Pacheco, os cursos vêm de encontro com o trabalho desenvolvido pelos profissionais nas escolas. “Além da melhoria do ensino, da autoestima e das habilidades desses professores, trabalhamos em cima do lema da Secretaria de Educação, ‘Escola do caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma’”, conta.
 
Os cursos são destinados a todos os educadores que trabalham nas unidades municipais ou nas unidades conveniadas com a Prefeitura. Todos os cursos são gratuitos e disponíveis em vários dias e horários, tornando assim as práticas mais acessíveis. Os interessados devem procurar a Casa do Educador localizada na Rua Onofre da Cunha Resende, 78, ou entrar em contato pelo telefone 3332-9270.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar