WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/07/2015 - Nova sede do Centro Pop será inaugurada dia 09

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), inaugurará no próxima quinta-feira, dia 09, às 17h a nova sede do Centro Pop - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. O evento contará com a presença de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Direitos Humanos e da Subsecretaria de Assistência Social.
 
A unidade foi construída na rua Helena Manzan Rodrigues nº 30, no bairro Tita Rezende. A obra no valor de R$387.161,08 está em fase final, sob a responsabilidade da empresa Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli-EPP. A estrutura do prédio térreo é de 230,42m², com recepção, administração, salas de atendimento, copa, refeitório e banheiros. Conforme as diretrizes especificadas pelo MDS. 
 
A chefe de Departamento da Proteção Social Especial, Claudia Cristina, ressaltou a importância da unidade para o município. “O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua presta serviços especializados e continuados à população adulta que utiliza a rua como espaço de moradia e/ou sobrevivência”, destacou.
 
O Centro Pop presta serviço à população em situação de rua, assegurando-lhe atendimento, encaminhamentos, acompanhamentos e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, a inauguração do espaço demonstra a valorização da gestão do prefeito Paulo Piau com o trato das pessoas de rua. “Essa é uma grande conquista para a cidade de Uberaba que avança no trato com a comunidade. Essa ação é uma oportunidade de mostrar que Uberaba está no caminho certo no que tange ao cuidado de seu maior patrimônio que é o povo”, afirma Indaiá.
 
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar