WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/07/2015 - Seds recebe doação de equipamentos eletrônicos através de parceria com a Receita Federal

Nesta terça-feira (30) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) recebeu mais de 100 computadores, além de impressoras, telefones, ventiladores, armários, mesas e servidores, doados pela Receita Federal. O material foi substituído pela Receita em suas instalações e agora servirá para equipar as instituições cadastradas na Seds. O objetivo é facilitar a organização financeira das entidades, de forma que possam estar em dia com sua situação contábil, além de ampará-las com ferramentas que melhorem o atendimento à população.
 
“Temos 115 entidades cadastradas na Seds e vamos ajudá-las a modernizar seu trabalho com esse material. Dessa maneira, eles poderão organizar seus recursos que vêm da União com muito mais tranquilidade. Nosso compromisso com a Receita Federal é que as instituições estejam regulares e cadastradas na Seds. Vimos que essas entidades realmente precisam desses aparelhos. Vamos olhar as necessidades de cada uma para enviar o material”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.
 
O material também atenderá à equipe da Seds, onde houver carência de algum tipo desses aparelhos. Na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), por exemplo, os computadores serão destinados para cursos de informática que acontecem para capacitar aos idosos e àqueles em vulnerabilidade social. O material chegou nesta terça (30) à Secretaria e passa por organização. Em seguida, os aparelhos serão enviados em lotes para a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (CODIUB), onde serão catalogados e ordenados de maneira a atender as necessidades da Secretaria.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar