WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/07/2015 - Secretaria de Educação dedicará um dia de aula para avaliar a qualidade do ensino

Todos os alunos do ensino em tempo integral ou parcial, cursando entre o 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal passarão por avaliação processual, na próxima quinta-feira (2).
 
Segundo a chefe do Departamento Pedagógico, Luciana Ciabotti, além de realizar o levantamento dos conhecimentos dos alunos, o teste será uma preparação para a Prova Brasil que acontece todo ano. “A prova vai contar com 15 questões fechadas englobando as áreas de português, matemática, ciências e a ultima questão de neurociência”, explica.
 
Todas as avaliações têm como tema: “O mundo que aspiramos: ecologicamente sustentável, socialmente justo, economicamente equilibrado, culturalmente diverso, politicamente transparente e de efetiva participação e responsabilidade dos cidadãos”, escolhido levando em consideração a Carta da Terra e a​ Agenda 21. Os quesitos abordados foram escolhidos a partir de um banco de questões criado com a contribuição de todos os professores da Rede.
 
“Cada questão leva o nome do professor juntamente com o nome da escola que a elaborou. Dessa forma além de valorizar os profissionais, as avaliações terão um pouquinho de cada metodologia trabalhada em nossas salas de aula”, conta Luciana.
 
A avaliação está prevista na Portaria Interna 009/Semed, de 18 de março de 2014, que trata da avaliação periódica dos alunos sob a responsabilidade do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo informações do Departamento Pedagógico, a partir dos resultados obtidos nessa aplicação, a Semed realizará as intervenções necessárias para a melhoria do ensino.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar