WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/06/2015 - Prefeitura realiza evento de inauguração da municipalização do Colégio Ricardo Misson

Antes mantido pela Sociedade Educacional de Uberaba (Uniube), o Colégio Ricardo Misson encerraria as suas atividades no fim do ano passado devido às mudanças na lei de que trata das questões filantrópicas, mas preocupados com a vida escolar das crianças atendidas pela instituição, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, se propôs a assumir o Colégio a partir deste ano de 2015.

Foi firmado um contrato de comodato entre a Sociedade Educacional Uberabense (Uniube) e a Prefeitura de Uberaba, onde a Secretaria de Educação passa a administrar o colégio que agora se denomina Escola Municipal Ricardo Misson, conforme projeto de lei nº 64/2015 aprovado pela Câmara Municipal.

 Para socializar a transição,​

hoje​ (30), será realizada a inauguração da municipalização. O evento acontece a partir das 19horas, na própria escola que fica na avenida Dr. Jesuíno Felicíssimo, 58 no bairro Estados Unidos.


“Nós estamos municipalizando a Escola Ricardo Misson, na verdade desde o final do ano de 2014. Fizemos os trâmites legais, fizemos uma parceria muito boa com a Universidade de Uberaba, que nos cedeu sem custos à instalação física. Isso para nós e para o povo é muito importante. O governo Paulo Piau, assume a responsabilidade para atender o povo, e ter ali uma escola de qualidade, vinculada ao poder público. A educação que eles tinham continua com a mesma qualidade, e isso é importante. É um espaço que a gente não tinha e está atendendo uma demanda maior”, explica Silvana Elias. 

A Escola Municipal Ricardo Misson atende alunos de 5 a 10 anos de idade, em dois turnos, matutino e vespertino, e agora conta com o atendimento especializado direcionado às crianças com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem e aulas de balé, duas vezes por semana. A Escola conta também com atividades na “sala do futuro” em parceria com a empresa Educartec Desenvolvimento Tecnológico Ltda.​

Camila Paiva - Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar