Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Meio Ambiente

30/06/2015 - Bosque do Jacarandá pede que população colabore na preservação do parque

Com a chegada das férias, o movimento no Parque do Jacarandá, onde fica o Bosque de Uberaba, deve dobrar. O biólogo responsável pelo local, Paulo César Franco alerta para que a população ajude no cuidado com o espaço neste período, respeitando o meio ambiente. Enquanto o movimento em meses normais é de 200 a 300 pessoas, durante os recessos escolares a visitação vai de 700 a 800 pessoas por mês.
 
“O zoológico é a casa dos bichos, devemos respeitá-los”, afirma Paulo César. No lugar, existem inúmeras espécies da flora preservadas, além de mais de 20 espécies de animais silvestres. Não é permitido alimentar animais, jogar lixo no chão ou mesmo subir nas grades de proteção. Atitudes similares oferecem risco não só aos animais, mas também ao visitante, que pode ferir-se.
 
O bosque foi reinaugurado no início de maio após vários meses em reforma para que a população possa ter contato com as espécies animais e vegetais do local, além de se tratar de um espaço de lazer público. O parque abre de segunda-feira a sexta-feira das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados funciona das 10h às 18h.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub