WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/06/2015 - Semed promove capacitação para secretários escolares

Buscando sempre a agilidade dos serviços educacionais, a Secretaria de Educação realiza no próximo dia 30, uma reunião com os Inspetores da Secretaria e os secretários e auxiliares das secretarias escolares.

Segundo a Chefe do departamento de Gestão de pessoal e Talentos Humanos, o objetivo da reunião é orientar os profissionais quanto ao uso do Sistema Acadêmico, que é a ferramenta utilizada pela Rede Municipal de Ensino para organizar a vida escolar dos alunos. “O encontro será basicamente para dar todas as instruções do controle acadêmico, visto que estamos com alguns servidores novatos nas secretarias e que precisam deste treinamento. Juntamente com isso estaremos programando uma reunião do educacenso específico por escola, visto que este ano teve algumas mudanças”, afirma. 

A reunião ainda pretende trabalhar o funcionamento da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos. A secretaria é o cartão de visita da escola. É o primeiro local onde pais e as demais pessoas da escola são recebidas, além de ser o setor responsável por toda a documentação escolar dos alunos e também alguns dados dos professores. Os secretários e auxiliares precisam estar bem preparados para realizar com presteza e eficácia o atendimento necessário.

Educacenso - Segundo o site do Ministério da Educação o Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada. Todo o levantamento é feito pela internet. A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar