WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/06/2015 - Educação desenvolve sensibilização contra o uso de álcool e outras drogas

Durante toda essa quarta semana do mês de junho (22 a 26), a Secretaria de Educação por meio da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) realiza ações voltadas à prevenção e combate ao uso de álcool e outras drogas.

A Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes realizou uma roda de conversa com os alunos abordando o tema e logo após, confeccionaram cartazes e saíram em passeata nas proximidades da escola. Também na E. M. Maria Carolina Mendes os alunos confeccionaram cartazes e fizeram passeata pela comunidade ao redor da escola. Já na E. M. Norma Sueli Borges, foi ministrada uma palestra pela pedagoga Ana Sbrissa e também um teatro em alusão ao uso de drogas e suas nocividades. Na E. M. Maria Lourencina Palmério, em trabalho conjunto com o Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), os alunos e professores realizaram mobilização da comunidade por meio de panfletagem que os próprios alunos confeccionaram.

Hoje (25), a coordenadora do Programa Saúde na Escola, da Secretaria de Educação, Cinara Freitas, ministrou uma palestra sobre o tema no Sindicato dos Produtores Rurais. Para finalizar as atividades da semana, amanhã (26), na E. M. Professora Olga de Oliveira haverá uma palestra com a Polícia Militar, além de mobilizar os alunos para a confecção de cartazes e panfletos que serão distribuídos pelo bairro. A Escola Municipal Boa Vista realizará uma palestra com policiais militares e mobilização dos alunos com teatro, confecção de cartazes e uma pequena passeata.

Segundo a coordenadora Cinara Freitas, as atividades realizadas esta semana tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar quanto à importância de refletir e propor ações de prevenção e combate ao uso de álcool e outras drogas. “Envolvendo os alunos das nossas escolas conseguimos propagar e sensibilizar um maior número de pessoas, pois eles são os protagonistas dessa conscientização. Vamos ajudar a promoção de comportamentos e atitudes saudáveis, e ainda estimular a qualidade de vida”, explica a coordenadora.

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar