WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/06/2015 - Projeto de Lei para atender ao Programa Estação Juventude é protocolado na Câmara Municipal

Foi protocolado nesta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que cria cargos públicos para a implantação e implementação do Programa Estação Juventude. Esse Projeto de Lei é um convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República e o Município de Uberaba. O Governo Federal irá repassar recursos da ordem de R$ 258.000,00 e o Município, em contrapartida, R$ 20.640,00.


O Programa Estação Juventude visa a expandir o acesso de jovens de 15 a 29 anos, principalmente aqueles que vivem em áreas e em situações de vulnerabilidade, a fim de, assegurar seus direitos de cidadania e ampliar a sua capacidade de inclusão e participação social.


A Secretaria de Desenvolvimento Social é o órgão gestor do Programa Estação Juventude. Segundo o secretário da pasta, Roberto Indaiá, já está em estudo dois locais para a instalação do Programa, assim como, já está em andamento licitações para os equipamentos que atenderão aos jovens. “Seguimos com o compromisso e ao que foi determinado pelo prefeito Paulo Piau, em atender aos jovens do nosso município. Esse projeto vai proporcionar a inserção no mercado de trabalho, pois eles estarão dentro de um projeto de crescimento e desenvolvimento humano”, exalta Indaiá.


Com a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal a contratação dos profissionais será mediante processo seletivo para o cumprimento do plano de trabalho e a execução do Programa, pelo tempo de sua vigência. A contratação serão para três profissionais, sendo, uma vaga para coordenador adjunto, uma vaga para assistente e uma vaga para oficineiro. Todos os canditatos deverão ter curso superior nas áreas de ciências sociais e humanas reconhecido pelo MEC.
 
Ana Paula Neves
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar