WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

26/06/2015 - Uberaba passa a integrar diretoria técnica da ANAMMA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Uberaba foi eleita nesta quinta-feira (25) para integrar a diretoria técnica da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA). Ao todo, fazem parte da diretoria dez cidades brasileiras, como Campinas, Duque de Caxias, Goiânia, Recife e São Paulo. Com a ANAMMA representando seis cadeiras no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima, acredita que a cidade tenha se tornado referência técnica nacional.
 
“Uberaba nunca teve representação na ANAMMA, a mais importante entidade representativa do País de organização de gestores ambientais municipais. Nossa cidade sempre participou da ANAMMA, mas a nível estadual. Isso demonstra que Uberaba, além de referência no Triângulo Mineiro e no Estado, atingiu o ponto de referência técnica a nível nacional, ou seja, hoje somos em termos técnicos uma das melhores secretarias municipais. A equipe da SEMAM demonstra seu valor técnico”, afirma Ricardo.
 
O secretário destaca ainda o trabalho de licenciamento ambiental realizado em Uberaba que permitiu à cidade chegar ao cargo na ANAMMA. Para se eleger, é necessário que a cidade trabalhe o licenciamento de atividades de impacto ambiental. Em Minas Gerais, esse serviço é prestado em cinco cidades apenas, sendo Uberaba a única do Triângulo Mineiro. Para realizar essa atividade, a cidade conta com uma equipe técnica diversificada, multidiciplinar, abrangendo profissões como engenheiros, arquitetos, advogados, entre outros.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar