WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/06/2015 - Secretaria de Educação capacita servidores das bibliotecas escolares

Com o intuito de incrementar os espaços destinados às bibliotecas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, a Seção de Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação realiza, amanhã (24), a partir das 14 horas, a I Capacitação com as Auxiliares de Biblioteca, na Casa do Educador.

 
Segundo a equipe responsável pela Coordenação das Bibliotecas Escolares: Ana Teresa Teixeira, Darci Bosco, Iara Fernandes e Tânia Ulhoa, o objetivo é revitalizar os espaços das bibliotecas nas dimensões estruturais de infraestrutura, organizacional e nos aspectos socioculturais e pedagógicos dos projetos de incentivo à leitura e de apoio às diferentes áreas do conhecimento.
 
 “Cada biblioteca escolar será uma célula do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) sendo, assim, a difusora de ações de formação de leitores e de promoção de atividades educativas e culturais na comunidade em que está inserida", explica Tânia Ulhoa.
 
“A proposta é que a biblioteca dê ênfase ao livro, à leitura, e à literatura que permeia todo o processo educativo e cultural, transportando-se para além da escola, num diálogo de compromisso social, cultural e artístico”, finaliza a equipe coordenadora.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar