WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/06/2015 - Projeto Tim Arteducação realiza espetáculo com entrada franca​

Na próxima terça-feira (23), a partir das 19h30 o Cine Teatro Vera Cruz abre as suas portas para o Musical Rio 2015. O Musical é uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Educação, Fundação Cultural, e da Humanizarte, que faz parte do programa Tim Arteducação, com patrocínio da Tim e incentivo do Governo de Minas Gerais. A entrada é gratuita.
 
Segundo a chefe do Departamento de arte, cultural e projetos especiais, Edilene Leal, o evento é uma mostra que acontece anualmente com o objetivo de divulgar os resultados alcançados por essas oficinas. “O espetáculo recebe o nome de Musical Rio 2015 inspirado no filme Rio 1 e Rio 2 e será dividido em oito(8) atos envolvendo todas as oficinas participantes. Contaremos com cerca de 100 crianças em cena formando uma apresentação muito rica em cores e performances”, explica.
 
O Programa em Uberaba atualmente atende 250 crianças da Rede Municipal de Ensino das Escolas Municipais Olga de Oliveira, Jose Geraldo Guimarães, Frei Eugenio e Arthur de Melo que semanalmente desenvolvem as atividades em busca do aperfeiçoamento de técnicas e habilidades de suas oficinas.
 
“Esse espetáculo é de suma importância para as crianças, muitos deles nem conhecem um teatro e poder estar em cena é uma experiência única. A nossa alegria é saber que os alunos terão acesso a essa beleza, a essa qualidade do trabalho, por meio do programa, nossos alunos de escolas públicas estão em pauta para um espetáculo artístico, então isso não tem preço”. 
 
O Programa Tim Arteducação é parceiro de diversas outras cidades de Minas Gerais e tem o objetivo de resgatar a cultura local e regional por meio da arte, fortalecer a integração da arte, da cultura, da educação e da ação social na sociedade, ampliar o acesso aos bens e serviços culturais como: movimentos, manifestações e mostras artísticas e promover a inclusão social e cultural de crianças e jovens da rede pública de ensino.
 
 
SERVIÇO
Musical RIO 2015
Local: Teatro Municipal Vera Cruz
Horário: 19h30
Entrada gratuita
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar