WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/06/2015 - Planilha orçamentária da reforma do Bosque é atualizada

Ao todo, a revitalização do Parque do Jacarandá, onde fica o bosque, deverá custar R$ 1,8 milhões. Este é o valor da planilha atualizada entregue pela Secretaria Municipal de Planejamento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O projeto agora voltará para avaliação final no Ibama. A iniciativa prevê uma reforma geral do bosque, contemplando a área de quarentena, recinto dos animais, reconstrução da área administrativa e melhoria no acesso do público.


“Nós recebemos o bosque sucateado. Até tentaram transformá-lo em estacionamento. Quando chegamos, avaliamos junto ao IBAMA o que deveria ser feito para oferecer melhor conforto aos animais e condições de visitação, para que o bosque volte a ser uma unidade de conservação referência”, aponta o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima.


De acordo com o secretário, a pasta já se mobiliza para captar recursos para dar início ao projeto quando aprovado junto a instituições públicas ou privadas que manifestarem interesse.
 
ANAMMA – Na próxima semana, o secretário de Meio Ambiente participa da 24ª Assembleia Nacional da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), realizada em Campinas. O secretário pretende mostrar a política municipal de meio ambiente praticada em Uberaba e trazer novas ideias para implementar no município.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar