WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/06/2015 - Conferência Municipal elabora relatório de propostas para Conferência Estadual

Aproximadamente 120 pessoas participaram da IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, que trabalhou com o tema “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMDEFU). 

“A Prefeitura de Uberaba está empenhada em promover e garantir os direitos da pessoa com deficiência no Município. Por isso a importância desta conferência que vem para que possamos discutir junto à sociedade civil organizada políticas públicas que atenda efetivamente o segmento” ressaltou o secretário da Seds, Roberto Indaiá.                                                

Pela manhã o diretor de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sérgio Paulo da Silveira Nascimento, falou sobre a implementação das políticas da pessoa com deficiência e a importância da transversalidade dos direitos humanos. E durante a tarde os participantes foram separados em três grupos. 

Durante a discussão nos grupos foram elaboradas propostas que passaram por votação no final de planária, as principais serão formalizadas e encaminhadas para a Conferência Estadual. Além das propostas foram eleitos os Delegados que vão representar o município na próxima etapa.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar