WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/06/2015 - Educação dá continuidade à formação para o uso das tecnologias educacionais

Os cursos iniciaram em abril e terão continuidade durante todo o ano de 2015

Nesta quarta-feira (17) foi realizado mais um encontro no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA). Dessa vez o objetivo além de capacitar os professores, foi também de capacitar os gestores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o Diretor do DETIC Luis Sergio Carvalho, essa capacitação é uma continuação em busca da excelência de Ensino na formação dos profissionais da educação, para que eles possam utilizar corretamente os recursos tecnológicos. “Estamos recebendo um parceiro antigo, que é o grupo Positivo, e eles vem para uma formação em mesas pedagógicas, e mostrar o material desenvolvido que é utilizado nas escolas de tempo integral. Esse trabalho é uma sequência de formação para o uso correto das tecnologias dentro das escolas”, conta Sérgio.

Essa capacitação contou com a presença da assessora Pedagógica do grupo Positivo, Luciane Schuarts que desenvolveu atividades teóricas e práticas com os participantes no decorrer do dia com oficinas de jogos dinâmicos, a prática como que incluir a tecnologia no dia a dia das escolas.

“Nós viemos no município de Uberaba para fazer a apresentação do nosso material, algumas oficinas, brincadeiras, e estamos trabalhando também com o uso das Mesas Pedagógicas que as Unidades de Ensino têm que integram o grupo Positivo. Linkamos essa Mesa junto com os livros didáticos, a parte pedagógica, com o Portal Aprende Brasil. No período da tarde, trabalhamos com outro produto, que recebe o nome de Tempo Integra, já que a Educação em Tempo Integral integra o Plano Nacional da Educação”, explica Luciane. 

Essa capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Educação por meio do Departamento de Tecnologia e Informática Educacional na busca constante pelo aperfeiçoamento da Educação no município.

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar