WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/06/2015 - Prefeito visita o Banco de Alimentos no bairro Boa Vista

O prefeito Paulo Piau, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, esteve nesta terça-feira (16), visitando as obras de reforma e adequação do prédio do Banco de Alimentos e as futuras instalações da Cozinha Social. “Entendemos que há algumas adequações, porém tudo já está sendo providenciado. O objetivo do atual governo é entregar um serviço de qualidade para a comunidade” salientou o secretário. 

Foram investidos R$589.012,91 (quinhentos e oitenta e nove mil, doze reais e noventa e um centavos) para a obra de adequação da infraestrutura de 797m², que abrange a área onde será a Cozinha Social e o Banco de Alimentos.  A Cozinha Social será responsável por abastecer a primeira unidade do Restaurante Popular e posteriormente algumas unidades sociais da Seds.

O Banco de Alimentos trabalha com o recebimento de alimentos do Programa de Agriculta Familiar (PAA) e realiza a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e entidades cadastradas. Atualmente a unidade atende uma média de 200 instituições dos mais diversos segmentos.

Durante a visita o prefeito pode acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela unidade e a qualidade dos produtos que são distribuídos tanto às famílias quanto as instituições. “É de extrema importância este trabalho desenvolvido dentro do Banco de Alimentos para as famílias que frequentam os grupos dos CRAS e que recebem uma complementação para alimentação. Estamos contribuindo com as instituições da cidade e nosso governo quer oferecer o melhor para aqueles que precisam” concluiu Paulo Piau.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar