WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/06/2015 - Programa Tempo Integral apresenta o “Fazer Educativo na Rede Municipal”

Com o objetivo de socializar as atividades realizadas pelos alunos do Programa Tempo Integral das Unidades Escolares, a Secretaria de Educação por meio do Departamento Pedagógico realiza “O Fazer Educativo da Rede Municipal de Ensino” amanhã (16) a partir das 19h, no Cine Teatro Vera Cruz.


O Programa Educação de Tempo Integral é um dos projetos estruturantes do Plano de Gestão da Educação Municipal (2013-2016) e também faz parte do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME 2015-2024). O Objetivo dele é propiciar a formação integral das crianças e adolescentes, promovendo a ampliação da jornada escolar e a organização curricular com base nas diretrizes do Plano Nacional de Educação e no Plano de Desenvolvimento da Educação.


Dentre as apresentações, a peça denominada Charlie Chaplin pelos alunos de 6 anos da Escola Municipal Olga de Oliveira da oficina de teatro, com o ator e professor Antônio Estevan; com o balé Pocahontas com as alunas das E.M. Frei Eugenio e Olga de Oliveira sob a coordenação da professora Josana; a Banda Jovem Musico que é constituída de alunos de diferentes escolas da Rede Municipal com o professor Fernando Alfeu; Flauta doce com os alunos do professor Morleno da E.M. Madre Maria Georgina e muito mais.


Segundo a diretora da Diretoria de Apoio à Educação Básica, Eliana Corrêa, será feita a entrega simbólica de um exemplar do Regimento Comum das Escolas Municipais para o Prefeito Paulo Piau e para a Associação dos Gestores Educacionais Municipais de Uberaba (Agemu).  “O documento se trata de um documento norteador de todas as ações administrativas e pedagógicas das Unidades Escolares, reorganizado com a colaboração de todos os docentes e equipes dirigentes das instituições escolares municipais. Ao final do evento cada diretor escolar também receberá um exemplar do Regimento Comum das Escolas Municipais”, explica

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar