WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

13/06/2015 - Arquivo Público recebe 700 alunos no projeto “Ações Educativas”

A Superintendência Municipal de Arquivo Público, através do projeto “Ações Educativas” já apresentou o acervo da instituição e um pouco da história de Uberaba para 700 alunos do ensino fundamental no primeiro semestre deste ano. A iniciativa prevê mostrar aos alunos sobre a importância do acervo documental para a pesquisa. Foram atendidos estudantes das redes municipal, estadual, particular.
 
“O Projeto Ações Educativas viabiliza o conhecimento da história de Uberaba estimulando nos alunos o senso crítico para que eles se tornem cidadãos mais conscientes”, destaca a superintendente do órgão, Marta Zedinik.
 
Os estudantes são recebidos com uma palestra, sobre a história da cidade e informações sobre o funcionamento do Arquivo. Em seguida, conhecem toda a estrutura e aprendem a importância da preservação dos documentos históricos. Já estiveram presentes Escola Estadual Fidélis Reis; Escola Municipal Geni Chaves; Escola Municipal Gastão Mesquita; Colégio Jean Christophe; Colégio Diocesano Marista e Colégio Nossa Senhora das Dores.
 
A visitação ao Arquivo Público é aberta ao público em geral. A Visita Guiada também está disponível para todas as escolas, mediante agendamento prévio pelo telefone (34) 3312-4315. Na visita, os estudantes assistem a uma palestra e podem entender melhor o processo de pesquisa histórica, conhecer alguns documentos antigos e ainda ver como são arquivados os documentos.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar