WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2015 - Projeto Fala Educador está na reta final

​O Penúltimo Encontro do Projeto Fala Educador aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) no Cemea Abadia ouvindo os vice-diretores das Unidades Escolares da Rede Municipal. O projeto já reuniu os segmentos de coordenadores, pedagogos, pessoal de apoio, professores, porteiros, secretários escolares, oficiais de serviços educacionais. O próximo será na semana que vem com os diretores, concluindo assim, 100% dos os profissionais que atuam nas escolas. 
 
Segundo a assessora de gabinete da Educação, Gleicemar Barcelos, o objetivo dessa ação é estreitar o relacionamento com todos os profissionais da Educação e promover a troca de informações. “Dessa forma dinamizando e aperfeiçoando o trabalho que é desenvolvido por todos nós da Educação. A partir dos levantamentos já estamos tomando providências levando em consideração as sugestões obtidas no decorrer do projeto”, explica.
 
A Secretaria de Educação Silvana Elias inicia o evento com o a reflexão: “Não existe escola perfeita, por mais que nos esforçamos ainda há algo que precisa ser melhorado”, assim deixando os participantes à vontade para compartilharem os seus anseios.
 
Para o Vice-diretor Valter Ângelo essa abertura por parte da Secretária é de suma importância e histórica na Educação de Uberaba. “É a primeira vez que vivencio e ouço falar de tal ação por parte da Secretaria. Essa troca de informações, as dinâmicas, isso motiva a gente e todo mundo sai ganhando principalmente os alunos porque tudo isso reflete na sala de aula”, conta.

As informações coletadas ao longo dos encontros também estão sendo compiladas para a Secretaria trabalhar internamente. A expectativa é oferecer um retorno aos profissionais da educação municipal.​
​ 
“Pretendemos realizar outra leva de encontros ainda em 2015. Momentos como esses precisam e serão repetidos para que possamos caminhar para a Educação que queremos”, finaliza Silvana Elias
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar