WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2015 - Cadastramento Escolar para 2016 começa na próxima semana

Em 2015, o cadastramento escolar anual acontece no período de 15 a 19 de junho
 
O Cadastro Escolar é destinado aos jovens que desejam retornar aos estudos, alunos vindos de outras cidades, transferidos de escolas particulares e para as crianças que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental com seis anos (6) ou que vão completar até determinada data dependendo da Rede que irá se matricular, para a Rede Municipal até o dia 31 de março, já para a Rede Estadual será 30 de junho.


Segundo a Diretora do Departamento de Inspeção Escolar, Vânia Oliveira a data de corte foi instituída para que a criança tenha a idade completa ou a completar até essa data. “Isso é de suma importância principalmente para a educação infantil, é a maturidade, em que as crianças estarem com a sua prontidão exata para estar executando as atividades inerentes da idade”, explica Vânia.


Para realizar o cadastro é necessário procurar a escola mais próxima de sua residência entre o período de 15 a 19 de junho e estar munido dos originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Conta de luz recente (referente a abril, maio ou junho) e comprovante de escolaridade para os alunos que desejam a transferência para a rede pública ou os jovens que desejam retornar aos estudos.


Esse cadastro é único e exclusivamente para todas as escolas públicas. “Importantíssimo: não garante vaga, mas ele tem prioridade na matrícula entre todos os candidatos que procurarem as unidades escolares, sejam municipais ou estaduais”, finaliza Vânia
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar