WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/06/2015 - Escola Municipal Anísio Teixeira terá pomar e espécies nativas do cerrado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) inicia nesta quarta-feira (11), a implantação do pomar da Escola Municipal Anísio Teixeira. Com a ajuda dos alunos, serão plantadas 20 mudas de espécies frutíferas e ainda outras 15 mudas de espécies variadas do bioma cerrado. A iniciativa faz parte do Projeto de Arborização Urbana realizado pela pasta.
 
O trabalho de arborização na escola Anísio Teixeira teve início na semana passada, quando foram plantadas mais de 60 mudas. Foram 57 ipês e cinco quaresmeiras. Toda a atividade é acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que também monitora o desenvolvimento das árvores, com o apoio da diretoria escolar.
 
Para o gerente do projeto, Thiago Pires, o envolvimento das crianças nas ações de plantio é fundamental para a conscientização sobre meio ambiente. O Projeto de Arborização tem como proposta atender a toda a cidade, inclusive aos bairros e escolas rurais. Todos que tiverem interesse em adotar uma árvore em sua calçada, podem entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Uberaba, através do FALA CIDADÃO (3318-0800) e solicitar a visita de um biólogo. O morador receberá toda orientação técnica sobre a melhor muda para seu espaço disponível e ainda para a manutenção adequada de sua árvore.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar