WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2015 - Plano Decenal é apresentado à comunidade escolar do município

O Plano Decenal Municipal de Educação de Uberaba (PDME: 2015/2024), é resultado de um processo democrático de realinhamento da sua versão original de 2006, que foi aprovado pela Conferência Municipal de Educação em 31 de março de 2015. O Plano faz parte de uma exigência do Ministério da Educação (MEC).


A construção do Plano é uma parceria entre o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação na criação de um instrumento norteador das políticas de educação de Uberaba para os próximos dez anos. Seu objetivo é avançar no processo de melhoria da qualidade da educação do Município desde o Ensino Infantil até o Superior, tanto Público quanto Privado e ontem, 09, a Secretaria de Educação apresentou o Plano Decenal a toda comunidade escolar.


Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Corrêa Salge, os objetivos propostos no evento de apresentação do Plano Decenal foram alcançados. “Nós tivemos presença de toda comunidade escolar de Uberaba, desde diretores, professores, alunos, grêmios estudantis, representantes de universidades, representantes do Conselho, autoridades, enfim, entendemos que estamos no caminho certo”, exalta a presidente do Conselho.


O professor da Pontifícia Universidade de Minas Gerais (PUC/MG) e especialista em políticas públicas na área de Educação, Carlos Roberto Jamil Cury, presente no evento, parabenizou o trabalho realizado e apresentado pela Secretaria de Educação. “Uberaba está no caminho certo. Poucos municípios apresentaram um Plano Decenal tão completo e ainda poucos se mobilizam em ter políticas públicas para a educação”, exalta Jamil Cury.


“A melhoria do nível de educação da população de Uberaba certamente irá refletir não só na qualidade da vida, como também na efetivação da democracia e ampliação da cidadania, mas, também, no desenvolvimento econômico de Uberaba”, afirma a secretária de Educação, Silvana Elias.
O prefeito Paulo Piau também parabenizou o empenho e a qualidade apresentada no Plano Decenal. “Todos os envolvidos nesse trabalho estão de parabéns, vamos juntos construir uma educação de qualidade no nosso município”, pontua o chefe do executivo.


Jorn. Ana Paula Neves
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar