WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/06/2015 - Mais de 600 pessoas participam da Semana Municipal de Meio Ambiente

A Semana Municipal de Meio Ambiente de Uberaba foi encerrada nesta quarta-feira (03) com sucesso de público. Mais de 600 pessoas participaram das atividades elaboradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Foi realizada a terceira e última etapa da Conferência Municipal Clima e Água, no início da semana, além de ações de educação ambiental junto à rede municipal de ensino, que foram desenvolvidas na Mata do Ipê.


De acordo com a chefe da Seção de Educação Ambiental, Letícia Giani, a conferência contou com a participação de universitários, gestores ambientais, consultores, técnicos, professores e alunos das redes pública e privada de Uberaba. Houve ainda, durante a segunda etapa do evento, a eleição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) Mirim.


Na Mata do Ipê, as atividades se voltaram para a conscientização ambiental dos estudantes. Os alunos participaram de trilhas ecológicas e de painéis de debate sobre recursos hídricos, reciclagem e consumo consciente. “É um procedimento monitorado em que passamos a importância da conservação dos espaços naturais”, destaca Letícia.


A Semam contou ainda com o apoio de parceiros que diversificaram a programação, com apresentação de energias renováveis, formas de captação da água da chuva e lanche para os alunos. Foram parceiras as empresas Black &Decker, Soma Ambiental e Engecad.


Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar