WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/06/2015 - Políticas Públicas voltadas para a pessoa com deficiência será tema de Conferência

A Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMDEFU) irão realizar a IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência. O evento será no dia 18, no Anfiteatro do Centro Administrativo, a partir das 7h.

 
O objetivo é discutir entre a sociedade e o governo políticas públicas especificas, traçar ações para garantir o direito da pessoa com deficiência, além de elaborar propostas de trabalho e eleger os delegados que vão representar o município na etapa Estadual. O tema da conferência será “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.
 
Durante o evento, pela manhã será ministrada a palestra magna sobre o tema principal. Já na parte da tarde, serão realizados os trabalhos nos eixos temáticos que vão abordar: “Gênero, raça e etnia, diversidade sexual e geracional”; “Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social”; e “A interação entre os poderes e os entes federados”.
 
Os interessados em participar da Conferência podem realizar as inscrições pelo site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,35456
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar