WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/06/2015 - Grêmios Estudantis lançam campanha em parceria com a ONG Vencer

A iniciativa da campanha ajudará várias famílias que estão em tratamento contra o câncer no Hospital Dr. Hélio Angotti em Uberaba
 
Durante todo o mês de junho, os Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino de Uberaba em parceria com a Associação de Voluntários Empenhados Contra o Câncer (Vencer), promove a arrecadação de produtos que compõem a cesta básica e de higiene pessoal.


O objetivo desta campanha é arrecadar café, feijão, sal, fubá, óleo, pasta de dente, desodorante, sabonete, papel higiênico, enfim objetos de higiene pessoal e alimentação básica. Os utensílios serão destinados aos pacientes carentes do Hospital Dr. Hélio Angotti.


Segundo a chefe de Seção Lúcia Oliveira a campanha além de ser uma boa ação, desperta o espírito solidário nos jovens. “Sempre procuramos desenvolver ações onde possam despertar o protagonismo juvenil e dessa vez ainda buscamos desenvolver o papel social em cada aluno”, explica.
A presidente da Vencer, Zuleica Lyrio, acredita que a iniciativa dos Grêmios é de suma importância para a instituição. “Os jovens estão despertando para o social. Quem ganha são os pacientes, portadores de câncer do Hospital Hélio Angotti, que vão receber essas doações, devido ao esforço desses jovens”, afirma Zuleica.


Os Grêmios Estudantis são um Projeto da Secretaria de Educação desde o ano de 2013 que por meio de eleições internas, formam em cada Unidade Escolar um grupo de alunos do 6º ao 9º ano, com o objetivo de lutar pelos interesses dos estudantes dentro e fora do ambiente escolar.


Os interessados em colaborar podem procurar a escola municipal mais próxima ou a sede da Vencer, na Rua Governador Valadares, 629, Fabrício. Os telefones de contato são (34) 3333-1952 ou (34) 3333-0670.


Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar