WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/06/2015 - Plano Decenal Municipal será lançado na próxima semana

Tendo em vista o cumprimento das normas estabelecidas no Plano Nacional de Educação, do Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação realizam na próxima terça-feira (09) a cerimônia de Lançamento do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME: 2015/2024).


O Plano Decenal é um instrumento norteador das políticas de educação de Uberaba para os próximos dez anos. Seu objetivo é avançar no processo de melhoria da qualidade da educação do Município. 


O referido documento engloba todas as vertentes da educação na Cidade de Uberaba, ou seja, Escolas Públicas e Privadas, Instituições de Ensino Superior, Educação Tecnológica, Educação Especial e Entidades Conveniadas.


A construção desse documento foi uma ação democrática que realinhou o Plano anterior, feito em 2006, passando por uma conferência reunindo mais de 250 pessoas, entre elas representantes de todos os setores da Educação da cidade. O projeto de Lei, relativo ao Plano Decenal já está na Câmara Municipal para apreciação e votação.


Segundo a presidente do Conselho e diretora de Gestão da Secretaria de Educação, Eliana Salge, é muito importante que o município tenha o rumo no que se pretende em termos educacionais. “A educação tem que ser pensada, planejada, e as metas estratégias tem que ser colocadas em práticas, buscando uma excelência de ensino, na esfera pública, pública sendo municipal, estadual e federal, como também na esfera privada”, afirma.


A Cerimônia conta ainda com a Palestra do Doutor em Educação pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) Jamil Cury que falará mais sobre a importância do Plano Decenal para o Município. O evento é aberto ao público e será realizado no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, a partir das 19h.
 
Camila Paiva 
Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar