WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/06/2015 - Famílias beneficiárias do Bolsa Família tem até o dia 31 de julho para atualizar os dados

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza a Ação Anual de Atualização Cadastral 2015 iniciada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS)


Diferente dos anos anteriores, a revisão cadastral foi dividida em duas etapas, sendo que a 1ª são dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que termina no mês de julho. A 2ª etapa será dos cadastros de outros programas sociais do governo federal. A ação visa recadastrar todas as famílias que não atualizaram seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) há dois anos ou mais. Em Uberaba são 2.638 famílias, nesta situação. “Porém, vale destacar, que nem todas as famílias da listagem fornecida pelo Ministério são beneficiárias do Programa Bolsa Família, por este motivo a revisão foi dividida em 2 etapas” afirmou a coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais da Seds, Vânia Guarato.
 
Em Uberaba o total de famílias inscritas no CadÚnico até maio de 2015 foi de 30.638. Destas, 6.832 famílias são beneficiárias no Programa Bolsa Família, que resultou no repasse do Governo Federal em benefícios às famílias atendidas no município de R$936.024,00 no último mês.
 
“As famílias que são beneficiárias do Bolsa Família, e não atualizam o cadastro há mais de dois anos, tem até o dia 31 de julho para procurar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) atualizar os dados, ou então o beneficio, no mês de agosto, já será cancelado, diferente dos anos anteriores que era bloqueado, antes do cancelamento,” pontuou Vânia Guarato.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) já estão com as listas referentes às suas regiões e começaram a realizar o recadastramento no mês de maio. Este ano a região que tem mais famílias que precisam atualizar os dados é do território do CRAS Abadia com 462 recadastramentos e CRAS Morumbi com 477.

Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar