WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/06/2015 - Fortalecimento do trabalho em rede é tema de capacitação

O Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) de Uberaba, através da Comissão de Fluxo da Roda de Conversa, trabalha para capacitar diversos atores sociais. O objetivo é fortalecer toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. O curso foi organizado a partir de um diagnóstico realizado com os profissionais do SGDCA e será multiplicado pelos componentes da Comissão no inicio do segundo semestre de 2015.
 
O SGDCA é composto pela Prefeitura de Uberaba, Ministério Público, Vara da Infância e da Juventude, Política Militar, Polícia Civil, Centro de Prevenção a Criminalidade, Superintendências Regionais de Ensino, Superintendências Regionais da Saúde, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Instituições não Governamentais, Conselhos Tutelares e Conselhos Municiais Setoriais, entre eles, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (COMDICAU).
 
“Já estamos a caminho da 19ª Roda de Conversa, e esta capacitação é uma demanda antiga dos profissionais que participam do projeto. Para conseguir atender toda a rede, os membros da comissão estão realizando inicialmente a capacitação interna. O primeiro encontro foi no dia 29 de maio, quando foi discutido o tema “Criança e adolescente: perspectiva histórica, psíquica e jurídica” e dia 02 de junho, foi abordado o tema “Intersetorialidade e interdisciplinaridade: conceito e prática cotidiana”” destacou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Michelle Carvalho, que também faz parte da Comissão de fluxo da Roda de Conversa.
 
Estão previstos mais oito encontros para compor a carga horária de 40h. No segundo semestre, a Comissão de Fluxo terá o papel de multiplicadora do conhecimento assimilado durante a capacitação. Aproximadamente 160 profissionais, de diferentes instituições e órgãos, que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente serão capacitados pela Comissão.  
 
Para participar ou se informar sobre a Roda de Conversa e suas ações entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba pelo telefone (34) 3332-3737.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar