WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

06/06/2015 - Projeto de engenharia da ZPE está pronto

O prefeito Paulo Piau revelou esta semana que o projeto de engenharia da Zona de Processamento e Exportação - ZPE está pronto. Segundo ele, o projeto será apresentado as entidades classistas, proprietários da área, comunidade e demais interessados, assim que concluído os ajustes legais cartorários, no que se refere ao terreno.

 

Piau afirmou ainda que mobilizará o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, INDI e ACIU, no sentido de atrair investimentos para a ZPE de Uberaba. “Também já solicitei ao Glauber para fazermos um trabalho em parceria com a ZPE de Teófilo Otoni, para atrairmos os investimentos para Minas e, consequentemente, para as duas cidades de acordo com suas características”, destacou Piau.

 

O secretário de Projetos e Parcerias (Seppar), Glauber Faquineli, fez uma avaliação positiva do projeto, que segundo ele, ficou com uma arquitetura aprazível, que oferecerá espaços dinâmicos, propiciando uma estruturação positiva para o desenvolvimento do trabalho. Ele também confirmou que, no que tange a prefeitura, a documentação do terreno já está certa, restando agora à parte cartorária.

 

Vale lembrar que a ZPE de Uberaba, tem um novo modelo, no qual 59% das ações da empresa que administrará a ZPE serão repassados para o proprietário da área. O modelo antigo, que inclusive foi alvo de licitação em administração anterior, não atraiu investidores. Este novo modelo tem o aval do Grupo de Assessoramento Técnico (GAT) do Conselho Nacional de ZPE (CZPE), que aprovou a nova proposta, bem como o conselho dos ministros.

A ZPE de Uberaba será implantada em um terreno de 268,05 hectares (cerca de 2 milhões de metros quadrados), às margens da BR-050, estando ao lado do distrito industrial e com proximidades do Porto Seco.

 

Jorn. Keila Riceto

 

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar