WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/06/2015 - Começa o Cadastramento Escolar para 2016

Em 2015, o cadastramento escolar anual acontece no período de 15 a 19 de junho 
 
 
Os pais ou responsáveis que desejam pleitear a vaga de seus filhos na rede pública devem procurar a escola mais próxima de sua casa para efetuar o Cadastro Escolar para o próximo ano.
 
O cadastramento é gratuito e destinado às crianças de seis (6) anos (ou que vão completar essa idade até o dia 31 de março para os alunos que irão ingressar na Rede Municipal e para ingressar na Rede Estadual de Ensino o prazo para completar os 6 anos é até o dia 30 de junho). O cadastro também é destinado para os jovens que desejam retornar aos estudos ou alunos vindos de outras localidades, além dos transferidos de escolas particulares.
 
Segundo o Inspetor Educacional Reginaldo Santos, para realizar o cadastro é necessário estar munido dos originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Conta de luz recente (referente a abril, maio ou junho) e comprovante de escolaridade para os alunos que desejam a transferência para a rede pública ou os jovens que desejam retornar aos estudos.
 
A diretora de Inspeção Escolar, Vânia Oliveira deixa um aviso: “Alertamos aos pais que é muito importante estar cadastrando seu filho, que vai iniciar o ensino fundamental, 1º ano, ou aqueles que querem ingressar na rede pública de Uberaba. Esse cadastro é único e exclusivamente para todas as escolas públicas. Outra questão importante: não garante vaga, mas sim que a criança e/ou jovem tem prioridade na matrícula, entre todos os candidatos que procurarem as unidades escolares, sejam municipais ou estaduais”, afirma.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar