WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/06/2015 - Alunos da E.M. José Maccioti realizam visita técnica no TEU

Para sensibilizar os alunos da oficina de teatro da professora Ana Elisa Gonçalves, da E. M. José Maccioti, foi promovido na última segunda-feira (1º) uma visita técnica ao Teatro Experimental de Uberaba (TEU).  A iniciativa veio por parte da própria professora que ministra as aulas de teatro na escola e sentiu a necessidade de realizar algo diferente do cotidiano das aulas.


Esse encontro contou com a participação da bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Cássia Magaly, e com o técnico de som, imagem e iluminação, Tony Reis. Com a sua vasta experiência em teatro, Cássia Magaly conversou com os alunos sobre a história e as diferentes linguagens que o teatro tem. Os alunos aprenderam com o técnico Tony Reis as possibilidades de efeitos tanto sonoros quanto de iluminação, dessa forma os alunos puderam tirar as suas dúvidas e também compartilhar um pouco sobre o conhecimento que já foi adquirido durante as aulas.


Segundo a professora Ana Elisa, além de poder conhecer o espaço físico, o seu funcionamento técnico (luz, som, cochias, palco), os nossos artistas mirins puderam experimentar a diferença de ensaiar em um palco de verdade. “A experiência é muito importante para as crianças, sair dos muros da escola e conhecer a estrutura de um teatro, ter o contato com essa estrutura que é totalmente diferente da que usamos na escola para as aulas, isso dá uma nova visão de mundo a eles”, conta.


Para a chefe de Seção de Artes Cênicas, Visuais e Musicais, Karina Faria, essa experiência é enriquecedora. “Muitos de nossos jovens nunca entraram em um teatro e além de poder ver, eles puderam utilizar o espaço. O brilho no olhar e o sorriso de cada um é contagiante”, afirma.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar