WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/06/2015 - Seds realiza revisão cadastral do CadÚnico

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está começando a realizar o recadastramento das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Este ano foi solicitado que 2.638 cadastros sejam atualizados.


Em Uberaba o total de famílias inscritas no CadÚnico em maio de 2015 foi de 30.638. Sendo, 6.832 famílias registradas no Programa Bolsa Família, que resultou no repasse do Governo Federal em benefícios às famílias atendidas durante o mês de maio de R$936.024,00. Das 6.863 famílias beneficiadas 1.069 recebem os Benefícios de Superação da Extrema Pobreza (Brasil Carinhoso).


A coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais da Seds, Vânia Guarato, ressaltou que das revisões que precisam ser feitas, nem todas são o Programa Bolsa Família. “Este ano o Governo Federal enviou uma lista geral. Pois o CadÚnico é a porta de entrada de vários programas sociais” pontuou.


Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) já estão com as listas referentes às suas regiões e começaram a realizar o recadastramento. Este ano a região que tem mais famílias que precisam ser recadastradas, são as atendidas pelo CRAS Abadia com 462 recadastramentos e CRAS Morumbi com 477.


CadÚnico - O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento do Governo Federal de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda. Assim é possível identificar o grau de vulnerabilidade. O que permite delinear políticas públicas de proteção social voltadas para essa população. Através do Cadúnico é gerado o NIS – Número de Identificação Social.


Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar