WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/05/2015 - Escola Municipal promove Exposição de Artes com materiais reciclados

Transformando sucata em arte, os alunos da Escola Municipal Olga de Oliveira desenvolve há três anos o Projeto Empreendedorismo e Sustentabilidade. O projeto é uma parceria com a professora voluntária Enedina Borges com a direção da escola e envolve os alunos de 9 a 12 anos na produção de arte utilizando materiais reaproveitados.

Como culminância do projeto, a instituição realiza a I Exposição de Artes com Sucatas que começou no dia 28 de maio e vai até o dia 03 de junho, das 9h às 11h e das 13h às 17h na própria escola, rua José Kathalian, 195, Parque das Américas.

A exposição conta com mandalas decorativas, quadros, porta-retratos, caixinhas de presente, porta-treco, brinquedos, papel reciclado artesanal, entre outros. Todos os materiais expostos estão à venda e toda a verba arrecadada será revertida para o fundo escolar.

Segundo a diretora da Escola, Adriana Pessato, o Projeto é de suma importância para os educandos. “Nossos artistas mirins com esse projeto ampliaram sua consciência ambiental e impactaram positivamente toda a comunidade escolar sobre a importância de sustentabilidade. Além disso, com as atividades do projeto eles estimularam sua criatividade, o trabalho em equipe e a atitude empreendedora, além de desenvolverem seu lado artístico de forma lúdica e participativa”, conta a diretora Adriana.

A professora Enedina Borges conta que a exposição está deslanchando entre a comunidade escolar. “Os professores já compraram nossas peças, as mães quando veem buscar seus filhos aproveitam para conhecer e sempre adquirem alguma composição e assim os alunos ficam ainda mais motivados com o sucesso do trabalho que eles desenvolvem”, disse.

“Venha visitar, surpreenda-se com a beleza das peças e valorize o trabalho de nossos alunos!”, convida Adriana

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar