WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/05/2015 - Última etapa da Conferência Municipal Clima e Água aborda saneamento e revitalização do rio Uberaba

Acontece a partir da próxima segunda-feira (1º) a terceira e última etapa da Conferência Municipal Clima e Água, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semat). O evento será no período noturno, das 19h às 22h, no anfiteatro do Centro Administrativo e haverá certificação para os presentes. Não são necessárias inscrições prévias.
 
No primeiro dia, segunda-feira (1º), o presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau, Luiz Guaritá Neto, fala sobre “Saneamento em Uberaba”, a partir das 19h30.
 
Em seguida, às 20h15, o engenheiro agrônomo e mestre em aproveitamento de recursos hídricos, Renato Mazan, aborda a “Revitalização do Alto Rio Uberaba”. Renato também é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), à disposição da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig); membro do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD8) e membro do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Uberaba.
 
Logo depois de um breve coffee break, o palestrante José Noel Prata, proprietário da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Vale Encantado, aborda o tema “Preservação e Conservação da Água”. Encerrando o primeiro dia, palestrantes e convidados participam de mesa de debates.
 
O segundo dia, terça-feira (2), será voltado para debates com convidados e discussão dos temas apresentados ao longo de todas as etapas da conferência. Os temas tratados foram: Clima e Água; Zoneamento das águas no município de Uberaba e região; Gestão compartilhada da água; Métodos para melhoria da quantidade qualidade da água; Consumo consciente da água; Uso alternativo de energia; Arquitetura sustentável e geração de energia limpa/renovável.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar