WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/05/2015 - Conferência discute políticas públicas para pessoas idosas

SEDS da “ponta pé” inicial na Campanha do Agasalho de 2015

Mais de 150 pessoas discutiram sobre “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades” nesta quinta-feira, dia 28, na 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O objetivo foi discutir entre poder público e sociedade civil, as políticas públicas especificas e propor novas ações à garantia dos direitos das pessoas idosas.

O evento foi uma ação da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e o Conselho Municipal de Assistência Social. A conferência visa sensibilizar a sociedade para as necessidades dos idosos. “Precisamos mostrar tanto para os idosos, quanto para a sociedade em geral o que podemos fazer e também quais são os direitos que eles têm na sociedade”, afirmou o secretário da SEDS, Roberto Indaiá.

Pela Manhã foi realizada uma palestra com a enfermeira Priscilla Ramos, sobre “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”. Durante a tarde os participantes foram divididos em grupos para elaborar propostas dentro dos eixos temáticos que trabalharam com: Gestão; Financiamento; Participação; e Sistema de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e Participação Popular.

No final foram eleitas as melhores propostas e eleitos os delegados que vão representar o município na etapa estadual do evento.

Campanha do Agasalho 2015 – durante a Conferência o secretário Roberto Indaiá aproveitou a oportunidade para anunciar que a Prefeitura de Uberaba já começou a Campanha do Agasalho 2015. Em 2014 foram arrecadadas 55 mil peças, a expectativa é superar este número. O período de arrecadação vai até dia 26 de junho, mas nada impede de ser prorrogado.

As peças doadas serão repassadas para as instituições cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), e para as famílias em vulnerabilidade, acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

“Estamos começando a colocar as caixas para receber as doações nos postos parceiros. A partir da semana que vem a lista completa dos postos de arrecadação estará disponível no site da Prefeitura de Uberaba. Que incluem o Centro Administrativo da Prefeitura, CRAS, Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), e mais de 60 postos de arrecadação parceiros” concluiu Roberto.

Para as pessoas que optarem por fazer as doações esta semana basta entrar em contato com a equipe pelo telefone 3331-2431 (Cassimeire).

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar