WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/05/2015 - Educação infantil comemora o Dia Internacional do Brincar

Em comemoração ao dia 28 de maio, o Dia Internacional do Brincar, a Secretaria de Educação incentiva durante essa semana em todas as Instituições de Ensino Infantil, ações que favoreçam a prática do brincar em diferentes espaços da comunidade escolar.

 
Segundo a chefe de Seção da Educação Infantil Renata Freitas, a ação visa ao resgate de brincadeiras folclóricas e de roda, a confecção de jogos a partir de sucatas e ainda o uso dos brinquedos recebidos pelo Programa Federal Brasil Carinhoso, que começou a ser entregue, na segunda semana deste mês. “Brincar é de suma importância para a Educação Infantil, pois por meio do brincar ocorre o desenvolvimento cognitivo, físico, motor, social e psíquico da criança”, afirma Renata.
 
Algumas atividades foram sugeridas pela Secretaria como, por exemplo, ciranda lúdica, passa anel, pião, peteca, corrida do saco, campeonato de pipa, intercâmbio de brincadeiras com outras instituições que estejam próximas. Como culminância dessa semana, os pais serão convidados pelas respectivas instituições para brincarem com os seus filhos dentro das Unidades Escolares.
 
Para a pedagoga do Cemei Solange Cardoso, Elisandra Monteiro é de suma importância à presença dos pais nas brincadeiras de seus filhos. “Com a rotina corrida dos pais e o advento das tecnologias, cada vez mais as crianças ficam presas a telefones, tablets e televisões. Esse momento reflete até na vida adulto dos filhos, na socialização, na solução de problemas entre outros. Precisamos resgatar os momentos em que os pais ensinam seus filhos a brincar, brincar é uma necessidade fisiológica e ninguém nasce sabendo”, afirma
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar